A importação e exportação de cavalos

 

Importação

No caso da importação, a primeira coisa que você precisa saber é que o Brasil possui uma legislação zootécnica específica de cada raça para a aprovação da importação.

Para o animal entrar no Brasil é exigido a quarenta ou isolamento sanitário no país de origem, onde serão realizados os exames laboratoriais que vão atestar a saúde do seu animal.

Exportação

Na exportação devemos seguir as exigências sanitárias e fiscais dos países de destino. Alguns países exigem quarentena pré-exportação no Brasil. Já em outros países é exigida somente a quarentena no destino.

Quarentena

A Carga Viva Export em parceria com diversos centros de quarentena ao redor do mundo, os quais realizam quarentenas para equipes Olímpicas, competições Equestres, feiras, exposições e outros importantes eventos do setor equestre.

Completada a quarentena o seu cavalo será transportado via rodoviária em veículo lacrado até o aeroporto de embarque.

Uma vez no aeroporto de origem serão realizadas e inspeções físicas e documentais junto à alfândega. Durante o voo o animal é acompanhado e monitorado por um profissional (Groom).

No aeroporto de destino novamente são realizadas as inspeções físicas e documentais junto à Receita Federal e Ministério da Agricultura e efetuados os pagamentos de impostos e taxas aeroportuárias.

A equipe da Carga Viva Export presta toda essa assessoria. Fale com a gente. São 20 anos no mercado transportando Equinos ao redor do mundo.