Como levar seu cachorro para Portugal de avião?

Mudar de carreira ou estudar, ainda mais em outro país, sem levar o seu companheiro junto nessa nova jornada é inimaginável.

Vamos explicar para você como levar o cachorro para Portugal de avião com segurança e facilidades durante todo o processo logístico que envolve essa viagem. Este é um dos itinerários que a Carga Viva Export mais tem realizado nos últimos anos.

levar-cachorro-portugal-aviao

A pastora Maze viajou com a gente para  reencontrar a família em Lisboa.

O seu cachorro pode viajar para Portugal na cabine, em uma caixa de transporte colocada embaixo do assento, isso, se ele atender às regras da companhia aérea quanto à raça, peso e tamanho. Essa modalidade atende geralmente raças de pequeno porte.

Caso ele não vá na cabine o transporte é feito no compartimento de carga, que é o mais usual, a maioria dos animais viaja desta maneira.  E diferente do que muita gente pensa, o compartimento de carga ou porão, é um local seguro, com pressão, ventilação, iluminação e temperatura controladas. A caixa de transporte do seu pet vai presa ao assoalho da aeronave, ela não fica solta.

A caixa de transporte em que o cachorro vai viajar precisa atender às regras das companhias aéreas. Atenção, porque nem todos os produtos à venda no mercado atendem às exigências. Mas fique tranquilo que a nossa equipe o ajuda nessa compra. No nosso site temos um manual da caixa de transporte explicando todas essas referências.

Além disso, a Carga Viva Export realiza o estudo e planejamento das melhores rotas, doméstica e internacional, e também a escolha das Companhias Aéreas, buscando qualidade, segurança e o menor tempo de viagem para o seu pet.

Os documentos e protocolos sanitários variam conforme as exigências do Brasil e Portugal, mas somos especialistas no assunto, e organizamos e executamos tudo para você. O mais importante é você nos procurar com antecedência mínima de 120 dias da data em que planeja fazer a viagem do seu cachorro.

Tanto no aeroporto de origem como no de destino, você vai precisar fazer a liberação aduaneira. Neste momento, são realizados procedimentos alfandegários com vistorias física e documental do animal pelo Ministério da Agricultura, Receita Federal e Companhia Aérea.

Nossa equipe de despachantes estará nos aeroportos para fazer todo esse acompanhamento para você. Com a Carga Viva Export você tem a segurança de que o seu cachorro viajará para Portugal em segurança e você não terá problemas em atender as exigências de todos os protocolos exigidos.

Fale com a nossa equipe agora e tire suas dúvidas. No nosso site, www.cargavivaexport.com.br, clique na aba “Contato”, preencha o formulário e em até três dias úteis alguém da nossa equipe vai entrar em contato com você.

Pode levar cachorro do Brasil para Portugal?

Como Portugal tem sido um dos principais destinos migratórios dos brasileiros, uma série de regras tem facilitado esse fluxo, bem como para que você possa levar o cachorro do Brasil para Portugal. Enfrentar os novos desafios em terras lusitanas, tendo por perto o seu fiel companheiro, muda tudo.

O primeiro passo é o planejamento com antecedência mínima de 120 dias para que possamos reservar passagem, organizar documentos e atender aos protocolos sanitários.

O animal precisa ter mais de três meses, estar vacinado, microchipado, não ter qualquer doença e atender às exigências do acordo que existe entre os dois países.

O Consulado Português não emite qualquer declaração autorizando o embarque de animais. Quem atesta se o animal está apto a embarcar para Portugal é uma série de procedimentos documentais e sanitários. Nossa equipe especializada presta essa assessoria completa para que você não tenha dor de cabeça na hora de embarcar seu cachorro para Portugal.

E fique atento, porque algumas raças não têm permissão para entrar em Portugal como o Fila brasileiro, Dogo argentino, Pit bull terrier, Rottweiller, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e Tosa inu.

O que é necessário para levar cachorro para Portugal?

Brasil e Portugal têm um acordo firmado com regras bem definidas sobre o trânsito de animais entre os dois países. É importante iniciar o processo logístico, documental e sanitário com antecedência mínima de 120 dias para atender a todas as etapas exigidas.

Vale ressaltar que o tempo entre um procedimento e outro é muito importante para assegurar que tudo dê certo no final do processo da viagem do seu cachorro para Portugal de avião. Por isso, fique atento ao passo a passo e aos prazos entre um protocolo e outro.

A bulldog Margot recebeu muitos mimos da Rafaela quando chegou em Lisboa.

O primeiro passo para que você possa levar o cachorro para Portugal é colocar um microchip no animal que tenha padrão ISO 11784 e ISO 11785.  Você pode adquirir este produto com uma empresa parceira da  Carga Viva Export. O certificado do microchip é um dos documentos exigidos. Só depois que você microchipar o cachorro ele poderá receber a vacina contra a raiva.

Aplicada a vacina antirrábica, você vai precisar aguardar no mínimo 30 dias, após a vacina, para então fazer o exame de sorologia contra a raiva em um laboratório aprovado pela União Europeia. Esta etapa é fundamental para que você consiga levar o cachorro para Portugal.

Nossa empresa mantém contato com todos esses laboratórios licenciados. A Carga Viva Export ainda trabalha em parceria com diversas clínicas veterinárias que vão até o seu animal fazer a coleta deste material, e em seguida, encaminhamos para um dos laboratórios aprovados pela União Europeia a fazer essa testagem. Para que o cachorro seja aprovado no exame de sorologia contra a raiva, ele precisa apresentar no mínimo (0,5UI/ml) de anticorpos contra a doença, exigidos pela União Europeia.

Outro importante passo é ter em mãos o atestado de saúde do animal, emitido por um médico veterinário, mostrando que ele está dia com vacinações.

Por último, é preciso dar entrada no pedido do CVI (Certificado Veterinário Internacional) ou CZI (Certificado Zoossanitário Internacional).  Importante ressaltar que esse pedido só pode ser feito depois de no mínimo 90 dias da realização do exame de sorologia.

O CVI ou CZ I é um documento emitido de forma gratuita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e certifica que foram cumpridos todos os requisitos sanitários necessários para levar o cachorro para Portugal.

Para emissão do CVI é preciso apresentar ao MAPA a carteira de vacinação atualizada, o exame de sorologia, o atestado de saúde do animal emitido por um médico veterinário com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e o certificado de microchip. Sem o Certificado Veterinário Internacional o animal não pode embarcar para Portugal.

Qual é o valor para levar cachorro para Portugal?

O planejamento financeiro também faz toda a diferença na hora de organizar a viagem internacional do seu animal. O valor para levar o cachorro para Portugal vai variar quanto à localização de partida e destino, tamanho e peso do animal, além das taxas de exames e protocolos sanitários.

Mas fique tranquilo, a Carga Viva Export, com mais de 20 anos de experiência no mercado de transporte internacional de animais cuida de todo esse processo logístico para você. Para saber qual o valor médio para levar o cachorro para Portugal fale com a nossa equipe.

Hoje, o valor para levar o cachorro para Portugal depende da cotação das moedas que interferem no preço das passagens aéreas, e de outras importantes etapas, como os exames sanitários e a liberação alfandegária nos aeroportos de partida e destino. Entre em contato com a equipe da Carga Viva Export e faça um orçamento personalizado. Depois que você preencher o formulário no site, em até 3 dias úteis você terá uma prévia do orçamento em mãos.

Como levar cachorro para Portugal pela TAP?

A TAP é uma das companhias aéreas que oferecem voos diretos do Brasil para Portugal, com destino a Lisboa e Porto. A equipe da Carga Viva Export realiza para você o planejamento das melhores rotas, doméstica e internacional, para garantir qualidade, segurança e o menor tempo de viagem para o seu animal.

A empresa tem regras bem definidas para o transporte de cachorros. Vai depender do tamanho, peso e raça do animal. Conheça as orientações de como levar o cachorro para Portugal pela TAP.

Só podem ser transportados na cabine cães e gatos, em caixa de transporte flexível própria com um peso total (animal/animais + caixa de transporte) de até 8kg. Esta caixa de transporte deverá ser colocada no espaço debaixo do assento, que possui 45x30x23cm. Todos os animais de estimação (com exceção dos cães de assistência) que excedam este peso terão que ser transportados no porão

Como emitir CVI para Portugal?

O CVI (Certificado Veterinário Internacional), ou CZI (Certificado Zoossanitário Internacional) é emitido de forma gratuita pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Para emitir o CVI para Portugal é preciso apresentar os documentos sanitários do animal: a carteira de vacinação atualizada, o exame de sorologia, o atestado de saúde do animal emitido por um médico veterinário com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e o certificado de microchip. Sem o CVI o animal não pode embarcar para Portugal.

O Chico estava com o CVI autorizado quando embarcou para Lisboa.

Quais as restrições para levar cachorro para Portugal?

O animal será barrado de entrar em Portugal nas seguintes condições. Se o cachorro não for aprovado no exame de sorologia contra a raiva, ou seja, ter no mínimo (0,5UI/ml) de anticorpos exigidos pela União Européia.

Além disso, há restrições para levar cachorro para Portugal das seguintes raças, consideradas agressivas:

  •         Fila brasileiro;
  •         Dogo argentino;
  •         Pit bull terrier;
  •         Rottweiller;
  •         Staffordshire terrier americano;
  •         Staffordshire bull terrier;
  •         Tosa inu.

Como minimizar o estresse da separação do dono e o cachorro no aeroporto?

A nossa equipe trabalha sempre para minimizar qualquer estresse ao animal. Sabemos que a despedida do dono, ali no aeroporto, pode causar certa excitação ao cachorro. Por isso, indicamos que o animal seja coletado pelo nosso Pet Táxi, assim, ele vai chegar ao aeroporto com o comportamento mais calmo e tranquilo.

A Carga Viva Export tem veículos exclusivos para o transporte de pets, com revestimento termoacústico, ar-condicionado e difusor anti-stress. Tudo isso, proporciona um ambiente seguro ao animal. Isso sem falar que a  equipe que faz a coleta é treinada e adora conviver com animais.

Veículos adaptados para o transporte de animais

É preciso sedar o cachorro para viajar de avião para Portugal?

O uso de sedativos e tranquilizantes não é permitido pelas companhias aéreas. Eles interferem nos sentidos vitais e no equilíbrio natural do animal, o que pode acarretar quedas e traumas. Agora, o animal que necessita de medicação contínua, a Carga Viva Export tem uma equipe de veterinários que poderá manter o tratamento durante o embarque e desembarque.

O que fazer depois de chegar com o cachorro em Portugal?

Ao chegar em Portugal é preciso fazer a liberação aduaneira. São realizadas vistorias pelo Ministério da Agricultura, Receita Federal e Companhia Aérea, no cachorro e em todos os  documentos exigidos para a viagem.

Caso o animal tenha viajado no compartimento de carga, o que é o mais comum, essa liberação é um pouco mais demorada e pode levar até 4 horas. Os nossos despachantes são especialistas e cuidarão de todo o desembaraço aduaneiro para você.

Tem como levar cachorro para Portugal de navio?

O transporte de cachorro para Portugal de navio é possível, desde que a companhia marítima aprove, mas a maioria não presta esse serviço. Além disso, a viagem de navio seria muito mais penosa para o animal. Ele levaria dias para chegar ao destino.  Levar seu cachorro para Portugal de avião ainda é mais rápido, seguro e vantajoso.

Dica mais importante sobre como levar um cachorro para Portugal de avião.

O planejamento com no mínimo 120 dias de antecedência é o primeiro passo. Para a segurança do seu animal, contrate uma empresa como a Carga Viva Export, membro da IPATA (International Pet and Animal Transportation Association) e da ATA (Animal Transportation Association). Nosso diretor e médico veterinário, Dr. Sandro Cancian (CRMV-SP 16283), é ainda certificado pela IATA (International Air Transport Association).

Fale com a nossa equipe. Cuidamos da execução de todas as exigências como vacinação, exame de sorologia, atestado veterinário, certificado de microchip e emissão do CVI (Certificado Veterinário Internacional). Assim, seu cachorro viaja em segurança e você fica tranquilo para aproveitar a nova jornada juntos, em Portugal.