Transporte Internacional de Pets
A Carga Viva Export atua há 20 anos no transporte internacional de diferentes tipos de animais e sabe como cuidar da viagem do seu pet com segurança e bem-estar! Nosso diretor e médico veterinário, Dr. Sandro Cancian (CRMV-SP 16283), é certificado pela IATA (International Air Transport Association) e a empresa é membro da IPATA (International Pet And Animal Transportation Association) e da ATA (Animal Transportation Association).

Conhecendo o avião
O compartimento de carga do avião, diferente do que muita gente imagina, é um local seguro, com pressão, ventilação, iluminação e temperatura, controladas.

Sedação
O uso de sedativos e tranquilizantes não é permitido pelas companhias aéreas. Eles interferem nos sentidos vitais e no equilíbrio natural do animal, o que pode acarretar quedas e traumas.

Medicação
Para o animal que necessita de medicação contínua, a Carga Viva Export tem uma equipe de veterinários que poderá manter o tratamento durante o embarque e desembarque.

Caixa de Transporte
A escolha correta da caixa de transporte vai garantir segurança, bem-estar ao seu pet e lhe evitar transtornos na hora do embarque. No mercado existem muitas marcas. Indicamos a caixa modelo Vari Kennel (fabricante: Petmate), referência internacional e com aprovação pelas companhias aéreas. A Vari Kennel tem qualidade superior e apresenta melhor ventilação, conforto e segurança ao animal.
A loja Animal Fun é nossa parceira

Você irá encontrar todos os tamanhos de caixas e bolsas flexíveis para o transporte do seu animal.
A escolha correta da caixa de transporte vai garantir segurança e bem-estar ao seu pet, além de lhe evitar transtornos na hora do embarque.
Conheça o Pet Táxi da Carga Viva Export
A Carga Viva Export tem veículos exclusivos para o transporte de pets, com revestimento termoacústico, ar-condicionado e difusor anti-stress, o qual proporciona um ambiente mais seguro e protegido ao animal. O animal coletado pela nossa Van chega ao aeroporto com comportamento tranquilo e calmo.
Isso porque muitas vezes, a despedida com o dono pode causar excitação e stress ao animal. Para minimizar este stress trabalhamos com um planejamento em todas as etapas do transporte, garantindo segurança e bem-estar ao seu animal.

Vetcall
Ao contratar a Carga Viva Export você pode fazer uma videoconferência com um dos nossos veterinários para tirar dúvidas. Contamos ainda com parcerias no Brasil e exterior, com clínicas veterinárias aptas a realizar vacinações, tratamentos antiparasitários, microchipagem, sorologia para raiva e atestado de saúde do animal.
Equipe veterinária e técnica
Nossa equipe de veterinários e técnicos vai lhe orientar sobre o passo a passo da viagem, no embarque e desembarque, e sobre os documentos e exames necessários para o transporte internacional do seu pet.
Cotação
Para que possamos fazer as cotações de todo o processo que será realizado no país de origem e no país de destino, é necessario que você preencha nosso formulário.
Perguntas Frequentes
Como é o compartimento de carga?
O compartimento de carga do avião, diferente do que muita gente imagina, é um local seguro, com pressão, ventilação, iluminação e temperatura, controladas. A parede é antirruído e a caixa de transporte é fixada no assoalho da aeronave com cintas para não se movimentar durante o trajeto.
Animais são sempre os últimos a serem embarcados na aeronave e os primeiros a serem retirados. Em países com temperaturas extremas um veículo da companhia aérea, com ar-condicionado, faz o transporte do animal no embarque ou desembarque até o terminal de cargas.
Caixas de transporte (Kennel)
O container/caixa/kennel deverá atender ao padrão IATA (International Air Transport Association). O tamanho e material do Kennel dependem da espécie, raça, porte do animal e se ele vai viajar na cabine ou compartimento de carga.
O container deverá atender aos seguintes requisitos:
- Altura: o animal sentado, deverá ter espaço de aproximadamente 10 cm entre a cabeça e o teto;
- Largura: o animal deverá dar um giro de 360º com folga;
- Comprimento: a caixa deve ter o espaço suficiente para que o animal permaneça deitado com folga;
- Ventilação: obrigatórios furos ou janelas nas laterais e no fundo da caixa;
- Porta: deverá ser de metal com trinco para lacre;
- Comedouro/Bebedouro: fixados na porta;
- Tapetes absorvíveis: garante a higiene e o bem-estar do animal;
- Rodas: proibido caixas com rodinhas.
OBS: Alguns modelos fabricados no Brasil não atendem ao padrão IATA e são recusados constantemente pelas companhias aéreas. Recomendamos a aquisição de caixas com empresa parceira: www.animalfun.com.br
Meu animal precisa ser sedado?
O uso de sedativos e tranquilizantes não é permitido pelas companhias aéreas. Eles interferem nos sentidos vitais e no equilíbrio natural do animal, o que pode acarretar quedas e traumas.
Durante o voo o meu animal vai ser alimentado e hidratado?
Na caixa em que o animal é transportado são instalados o comedouro e o bebedouro, que serão abastecidos pela Carga Viva Export no aeroporto de origem. Durante o voo não haverá reabastecimento, somente na escala e aeroporto de destino.