Caixa de Transporte
A escolha correta da caixa de transporte vai garantir segurança, bem-estar ao seu pet e lhe evitar transtornos na hora do embarque. No mercado existem muitas marcas. Indicamos a caixa modelo Vari Kennel (fabricante: Petmate), referência internacional e com aprovação pelas companhias aéreas. A Vari Kennel tem qualidade superior e apresenta melhor ventilação, conforto e segurança ao animal. A loja Animal Fun, nossa parceira, tem todos os tamanhos de caixas e bolsas flexíveis para o transporte no compartimento de carga e na cabine.
*As marcas de caixas não aprovadas ou de qualidade inferior são constantemente recusadas pelas companhias aéreas na hora do embarque, o que pode acarretar a perda do voo e despesas extras.
REQUISITOS DA CAIXA
- O animal deve conseguir dar um giro de 360º com folga dentro da caixa;
- O animal sentado, não pode encostar a cabeça no teto, devendo ter uma folga de aproximadamente 10 cm (entre a cabeça e teto);
- A caixa precisa ter janelas ou furos de ventilação nas laterais e no fundo;
- A caixa tem que ser montada com parafusos e não com travas de plástico;
- A porta deve ser de metal com trinco antifuga e travamento em 2 ou 3 pontos;
- A caixa não pode ter rodinhas;
- O material deve ser de qualidade e resistente;
- O modelo precisa cumprir os requisitos da IATA (Associação Internacional de
Transportes Aéreos)
*Nos casos em que a companhia aérea considerar a raНa perigosa ou agressiva, ela poderá exigir a caixa de transporte fabricada em madeira industrializada ou metal. A Carga Viva Export também fornece essas caixas.
COMO ESCOLHER O TAMANHO DA CAIXA PARA O SEU PET
O tamanho da caixa depende da espécie, raça, idade e porte do pet.
Altura: O animal deve estar sentado. Você vai medir do topo da cabeça até o chão.
Comprimento: O animal com as quatro patas apoiadas no chão deve ser medido da ponta do focinho até a base do rabo
*Para as raças de focinho curto (braquicefálicas) é recomendada uma caixa maior. Se você seguiu as orientações acima, e o pet se enquadrou na caixa de numeração 300, é indicado adquirir a de 400, uma numeração acima. Desta forma, garante-se melhor ventilação, segurança e conforto no transporte de raças braquicefálicas.
TAPETE HIGIÊNICO/ COMEDOURO/BEBEDOURO
Para o transporte internacional a caixa deve ter o tapete higiênico absorvível, o bebedouro e comedouro. Todos esses itens são fornecidos e instalados pela Carga Viva Export no aeroporto de origem.
Orientamos que a alimentação e hidratação não sejam alteradas por causa da viagem.
O comedouro e bebedouro são afixados na porta e serão abastecidos durante o tempo que o pet estiver com a nossa equipe. Nos casos de trânsito/escala, o reabastecimento será feito pela companhia aérea.
É indicado que o proprietário forneça certa quantidade de ração, a qual o animal já esteja adaptado, para que ele seja alimentado.
BRINQUEDOS E ACESSÓRIOS
Importante você saber que brinquedos, petiscos, guias, coleiras, roupas, lacinhos, camas, almofadas e outros objetos, não são permitidos no corpo do animal e na caixa de transporte. Eles serão removidos pela alfândega.